Primeiro livro de Enoque - Capítulo 7

1

ENTÃO eles tomaram esposas, cada um escolhendo por si mesmo; as quais eles começaram a abordar, e com as quais eles coabitaram, ensinando-lhes sortilégios, encantamentos, e a divisão de raízes e árvores.

2

E as mulheres conceberam e geraram gigantes*,

* O texto grego varia consideravelmente do etíope aqui. Um manuscrito grego acrescenta a esta secção, "E elas (as mulheres) geraram a eles (as Sentinelas) três raças: os grandes gigantes. Os gigantes trouxeram (alguns dizem “mataram") os Nefilins, e os Nefilins trouxeram (ou "mataram") os Elioud (são seres excepcionais em ambos capacidade e maldade). E eles sobreviveram, crescendo em poder de acordo com a sua grandeza." Veja o registro no Livro dos Jubileus.

3

Cuja estatura era de trinta cúbitos*. Estes devoravam tudo o que o labor dos homens produzia e tornou-se impossível alimentá-los;

* Cúbitos, o mesmo que côvados. Um côvado = aproximadamente 50 cm.

4

Então eles voltaram-se contra os homens, a fim de devorá-los;

5

E começaram a ferir pássaros, animais, répteis e peixes, para comer sua carne, um depois do outro* , e para beber seu sangue.

* Sua carne, um depois do outro. Ou, "de uma outra carne". Nota: pode referir-se à destruição de uma classe de gigantes por outra.

6

Então a terra reprovou os injustos.