Primeiro livro de Enoque - Capitulo 80

A influência sobre a natureza

1

Naqueles dias Uriel respondeu-me e disse: Eis que eu mostrei-te todas as coisas, ó Enoque;

2

E todas as coisas eu te revelei.

3

Você viu o sol, a lua, e aqueles que conduzem as estrelas do céu, que ocasionam todas as suas operações, estações, e chegadas para retorno.

4

Nos dias dos pecadores os anos serão encurtados.

5

As sementeiras atrasar-se-ão nas terras e nos campos; todas as coisas alterar-se-ão sobre a terra, e não acontecerão mais no se devido tempo.

6

A chuva será restringida, e o céu ainda permanecerá.

7

Naqueles dias os frutos da terra serão tardios, e não florescerão na sua estação; e em sua estação os frutos das árvores serão retidos.

8

A lua alterará a sua ordem, deixando de aparecer com sua regularidade.

9

Naqueles dias, ver-se-á o sol da tarde andando no último grande carro em direção ao Ocidente e brilhando mais forte do que normalmente; enquanto muitos chefes entre as estrelas de autoridade errarão, pervertendo seus caminhos e obras.

10

Elas não aparecerão na sua estação, que lhes foi ordenada, e todas as classes de estrelas serão fechadas contra os pecadores.

11

Os pensamentos daqueles que habitam na terra transgredirão dentro deles; e eles se perverterão em todos os seus caminhos.

12

Eles transgredirão, e considerarão a si mesmo deuses (chefes entre as estrelas); enquanto que o mal se multiplicará entre eles.

13

E castigo virá sobre eles, para que todos eles sejam destruídos.