Primeiro livro de Enoque - Capitulo 96

Motivos de esperança para o justo; desgraças para os ímpios.

1

Aguardai em esperança, vós justos; pois os pecadores cairão de repente diante de vós e tereis o total domínio sobre eles.

2

No dia da tribulação dos pecadores, vossos filhos se erguerão e se elevarão como as águias, e vosso ninho será mais alto do que o dos gaviões.

3

Subireis às alturas, descereis aos abismos da terra e penetrareis nas fendas das rochas como coelhos, para todo o sempre, diante dos ímpios;

4

Os quais gemerão sobre vós, e chorarão como as sirenes.

5

Tu não temerás aqueles que te aborrecem; pois a restauração será tua; a esplêndida luz brilhará ao redor de ti, e a voz da tranquilidade será ouvida do céu.

6

Ai de vós, pecadores! Vossa riqueza permite-vos a vós, aparência de justos, mas vosso coração vos dá a certeza de que sois pecadores; e isso será uma prova contra vós, ao serem reveladas todas as falsidades.

7

Ai de vós que mastigais a medula do trigo e bebeis vinho em grandes taças, mas que com o vosso poder pisais os humildes.

8

Ai de vós que tomam água por deleite; pois repentinamente sereis recompensados, consumidos, e murchareis, porque esquecestes da Fonte da vida.

9

Ai de vós que agem iniquamente, fraudulosamente, e em blasfêmia; lá haverá uma lembrança contra vós por mal.

10

Ai de vós, que praticastes a injustiça, a falsidade e a blasfêmia!

11

Haverá uma memória das vossas maldades.

12

Ai de vós, poderosos, que oprimistes os justos com prepotência!

13

Pois não tarda o dia da vossa ruína.

14

Naquele tempo, quando fordes julgados, os justos cobrarão muitos dias felizes.