Segundo livro de Enoque - Capitulo 66

1

E agora, meus filhos, mantenha suas almas longe de toda a injustiça que Deus odeia.

2

Caminha diante da Sua face com temor e tremor e sirva-o sozinho.

3

Curva-se ao verdadeiro Deus, não para ídolos mudos, mas curvar-se à sua semelhança, e traze apenas ofertas perante a face do Senhor. O Senhor detesta o que é injusto.

4

O Senhor vê todas as coisas; quando o homem toma o pensamento em seu coração, então ele aconselha os intelectos, e cada pensamento está sempre diante do Senhor, que fez firme a terra e colocou todas as criaturas sobre ele.

5

Se você olhar para o céu, o Senhor está lá; se você tomar o pensamento da-terra sob o mar e tudo, o Senhor está lá.

6

Para Deus que criou todas as coisas. Não se curva para coisas feitas por homem, enquanto deixando Deus de toda a criação nenhum trabalho pode permanecer escondido diante da face do Senhor.

7

Andai, meus filhos, na longanimidade, na humildade, honestidade, na provocação, no sofrimento, na fé e na verdade, nas promessas, na doença, no abuso, em feridas, em tentação, em nudez, na privação, amando um ao outro, até você sair a partir desta idade dos males, em que vocês se tornarão herdeiros do tempo infinito (vida eterna).

8

Bem-aventurados os justos que escaparão do grande julgamento, porque eles brilharão mais do que o sétuplo sol, pois neste mundo a sétima parte é retirada de todo, luz, escuridão, alimento, prazer, tristeza, paraíso, tortura, fogo, gelo e outras coisas; ele colocou tudo para baixo, por escrito, que você pode ler e compreender.