Livro de Melquisedeque - Capitulo 82

Caim tem a ideia de formar sua própria família e assim criar um novo tipo de sacrifício ao Criador

1

Caim estava triste por não ter toda a família a seu lado, mas animou-se ante a manifestação de compreensão e apoio por parte de sua irmã.

2

A afinidade de suas ideias levava-os a passar longas horas conversando sobre o futuro.

3

Foi assim que nasceu entre eles a ideia da construção de um novo altar onde Caim, como sacerdote, pudesse por em prática um culto renovado, oferecendo em lugar de cordeiros, flores e frutos.

4

Isso, evidentemente, significava a formação de um novo lar, pois Adão como sacerdote de um culto conservador, jamais permitiria que o altar de sua família fosse maculado por um culto diferente daquele estabelecido pelo Criador.

5

O ideal foi crescendo no coração daquele jovem casal, trazendo sonhos de um lar repleto de crianças a brincar num paraíso banhado em sol.

6

Caim, o senhor e mestre daquela nova família, a guiaria numa caminhada de vitória, iluminados pelo brilho de um fogo mais brilhante que o do cordeiro, que se ergueria de seu altar coberto de flores e frutos.

7

Semelhante a Caim, Abel que se tornara também adulto, enamorou-se de sua irmã mais nova - aquela que desde a infância estivera ligada a ele por laços de íntima afeição.

8

Juntos caminhavam pelos campos, apascentando o rebanho, enquanto consideravam com interesse os ensinos de amor escritos na natureza.

9

Adão e Eva, bem como o Criador e suas hostes fiéis, encontravam consolo e esperança na experiência desses dois jovens que, jamais deixaram de refletir nos olhos a chama aquecida daquele altar que indicava-lhes o caminho sangrento da redenção.