Livro de Melquisedeque - Capitulo 87

Caim e Abel demarcam suas terras e escolhem um local para construírem seus altares

1

Caminhando pelos campos férteis sobranceiros à colina, a pequena família, seguindo instruções do Eterno, passou a traçar as divisas de seus lares.

2

Caim, sendo o primogênito, escolheu os campos floridos que estendiam-se à direita do lar de seus pais;

3

Ali , muito em breve, ergueria o seu altar.

4

Enquanto Caim e sua companheira permaneceram nos limites de seu futuro lar, traçando planos para seu futuro, Abel e sua irmã mais nova acompanharam os passos de seus pais até alcançarem aos campos que estendiam-se à esquerda do altar de Adão.

5

Estavam contentes, pois em sua ocupação pastoril, encontrariam ali sempre verdejantes pastagens regadas por refrigerantes mananciais.

6

Depois de definirem o lugar sagrado do altar, onde sob o calor da primeira chama viveriam a mais íntima união, Abel e sua companheira passearam felizes pelos seus campos onde pastavam os cordeiros;

7

Ali adoraram o grande Deus que, para casar-se com a humanidade em eterna aliança de vida, Se faria cordeiro na pessoa do Messias, para verter Seu sangue em sacrifício remidor.

8

O alvorecer do primeiro dia da semana despertou enfim aqueles noivos para uma semana que seria de muitas atividades:

9

Deveriam construir os altares e preparar seus novos lares.

10

Com ânimo iniciaram o trabalho, ajudados pelos pais.

11

Depois de lavrarem e prepararem os lugares determinados reuniram as pedras com as quais construíram cuidadosamente os altares.

12

Prepararam em seguida suas moradas, plantando arbustos para servirem de muro protetor.

13

Esses preparativos se estenderam até o quinto dia.

14

Aguardavam agora o sexto dia, quando preparariam a oferta para o altar - oferta que em sua aceitação os uniriam em sagrado matrimônio.