E foi nesse momento que o Espírito de Deus estava sobre Maoroem (Miriam) a filha de Amram, irmã de Araão, e ela profetizou sobre sua casa, dizendo: Eis que um filho nascerá a nós, de meu pai e de minha mãe, e ele salvará Israel das mãos do Egipto.
E quando Amram ouviu as palavras de sua filha, ele levou sua esposa de volta para a casa, depois que ele tinha conduzido-a para longe no momento que faraó ordenou que cada criança do sexo masculino da casa de Jacó fossem lançados na água.
Assim, Amram levou Yoquebede sua esposa, e três anos depois que ele tinha a afastado, e ele veio à ela, e ela concebeu.
E no final de sete meses desde de sua concepção, ela deu à luz um filho, e toda a casa foi preenchida com grande luz, como da luz do sol e da Lua, no momento de seu brilho.
E quando a mulher viu que a criança era boa e agradável à vista, ela escondeu-o por três meses numa sala interior.
Naqueles dias os egípcios conspiraram para destruir todos os Israelitas.
E as mulheres egípcias foram para Goshen onde estavam os filhos de Israel, e elas levavam sob seus ombros, seus bebés que ainda não podiam falar.
E naqueles dias, quando as mulheres de Israel davam à luz, cada mulher escondia seu filho de diante dos egípcios, para que os egípcios não pudessem saber que tinham dado à luz, e não pudessem destruí-los da terra.
E as mulheres egípcias vieram para Goshen, e seus filhos que não podiam falar iam sobre seus ombros, e quando uma mulher egípcia entrava em casa de um Israelita, o seu bebê começava a chorar.
E então as mulheres egípcias foram e disseram isto na casa do faraó.
E faraó enviou seus oficiais para levar as crianças e matá-las; assim fizeram os egípcios com as mulheres Israelita todos os dias.
E foi nesse momento, cerca de três meses de antes de Yoquebede ter ocultado seu filho, que a noticia ficou conhecida na casa do faraó.
E a mulher apressou-se a tirar seu filho antes que os oficiais viessem, e preparou para ele uma arca de juncos, e a rebocou com lodo e piche, e colocou a criança nela, e ela deixou-a pela beira do rio.
E sua irmã Miriam ficou de longe para saber o que seria feito a ele, e o que seria de sua vida.
E Deus enviou nesse momento um terrível calor na terra do Egipto, que queimou a carne dos homens com sol, e oprimiu grandemente os egípcios.
E os egípcios desceram para tomar banho no rio, em virtude do calor consumidor que queimavam sua carne.
E Bathia, a filha do faraó, foi também para tomar banho no rio, devido ao calor, e a suas servas caminhavam ao lado do rio, e todas as mulheres do Egipto estavam bem.
E Bathia levantou os olhos para o Rio, e viu a Arca sobre a água, e enviou sua serva para buscá-la.
E ela a abriu, e viu a criança, e eis que o bebê chorou, e ela teve compaixão dele, e ela disse: Esta é uma das crianças hebraicas.
E todas as mulheres do Egipto andando no lado do rio desejavam para dar-lhe de mamar, mas ele não mamou, pois isto veio de Deus, a fim de restaurar lhe ao seio de sua mãe.
E Miriam sua irmã estava naquela hora entre as mulheres egípcias ao lado do rio, e ela viu isto, e disse à filha do faraó: Devo buscar uma das mulheres Hebraicas, para que ela possa amamentar o filho por ti?
E filha do faraó disse-lhe: Vá! E a jovem foi, e chamou a mãe da criança.
E a filha de faraó disse para Yoquebede: Tome esta criança e a amamente para mim, e eu vou te pagar teus salários, duas porções de prata diariamente; e a mulher tomou o filho e amamentou-o.
E no final de dois anos, quando a criança cresceu, ela o trouxe para a filha de faraó, e ele foi para ela como um filho, e ela chamou o seu nome Maimshê (Moisés), pois ela disse: Porque eu o salvei das águas.
E Amram seu pai chamou o seu nome, Chabar, pois ele disse: Isto foi para comigo quando minha esposa voltos-se para casa depois de ter sido afastada.
E Yoquebede, sua mãe chamou o seu nome Yekuthiul, porque, disse ela: Eu tive esperança por ele no Todo-Poderoso, e Deus restaurou-o a mim.
E sua irmã Miriam chamou Yered, pois ela foi atrás dele no rio para saber qual seria seu fim.
E Aaron seu irmão chamou o seu nome, Abi Zanuch, dizendo, meu pai deixou minha mãe e retornou a ela por sua causa.
E Kehath o pai de Amram chamou o seu nome, Abigdor, pois por sua causa, fez Deus reparar a violação da casa de Jacó, e eles já não poderiam jogar suas crianças masculinas na água.
E sua enfermeira chamou-o de Abi Socho, dizendo: Em seu tabernáculo ele ficou escondido por três meses, por causa dos filhos da Ham.
Israel e todos os chamaram, Shemayaoh, filho de Nathanul (Nethanel), pois eles disseram: Em seus dias Deus ouviu seu choro, e resgatou-os de seus opressores.
E Moisés ficou na casa do faraó, e foi para Bathia, filha do faraó, como um filho, e Moisés cresceu entre os filhos do rei.