O livro de Jasar - Capitulo 69

Faraó condena ao trabalho todos hebreus

1

E o rei de Edom morreu naqueles dias, no décimo oitavo ano do seu reinado e foi enterrado em seu templo que ele construiu para si mesmo como sua residência real na terra de Edom.

2

E os filhos de Esaú foram a Pethor, que é sobre o Rio, e eles buscaram um jovem de belos olhos e boa aparência, cujo nome era Shaul, e eles fizeram-o rei sobre eles no lugar de Samlah.

3

E Shaul reinou sobre todos os filhos de Esaú na terra de Edom por quarenta anos.

4

E quando o rei-faraó do Egito viu que o conselho que tinha dado Balaão a respeito dos filhos de Israel não teve êxito, mas que ainda eram frutuosos, multiplicando-se e aumentando em toda a terra do Egipto.

5

Então, o faraó ordenou naqueles dias que fosse emitida em toda terra Egipto para os filhos de Israel, dizendo:Nenhum homem deve diminuir qualquer coisa do seu trabalho diário.

6

E o homem que for encontrado deficiente em seu trabalho que realiza diariamente, seja em argamassa ou em tijolos, seu filho mais jovem deverá ser colocado em seu lugar.

7

E o trabalho do Egipto foi reforçado mediante os filhos de Israel naqueles dias, e se um tijolo faltasse no trabalho diário de qualquer homem, os egípcios tomavam seu menino mais jovem a força de sua mãe, e colocavam-no na obra no lugar do tijolo que seu pai tinha deixado faltando.

8

E os homens do Egipto fizeram assim a todos os filhos de Israel dia após dia, por um longo período.

9

Mas a tribo de Levi não trabalhou naquele tempo com os israelitas, seus irmãos, pois os filhos de Levi sabiam da astúcia que os egípcios exerceram no início para com os israelitas.