Naquele tempo morreu Baal Channan, filho de Acbor Channan, rei de Edom, e foi sepultado em sua casa na terra de Edom.
E depois de sua morte os filhos de Esaú foram enviados para a terra de Edom, e tiraram de lá um homem que estava em Edom, cujo nome era Hadad, e eles o fizeram rei sobre eles no lugar de Baal Channan, seu rei.
E Hadade reinou sobre os filhos de Edom 48 anos.
E, quando reinou ele resolveu lutar contra os filhos de Moabe, para trazê-los sob o poder dos filhos de Esaú como eram antes, mas ele não foi capaz, porque os filhos de Moabe ouviram tal coisa, e levantaram-se e apressaram-se a eleger um rei sobre eles de entre os seus irmãos.
E eles depois reuniram um grande povo, e enviaram aos filhos de Amom seus irmãos para ajudar na luta contra a Hadad, rei de Edom.
E Hadad ouviu a coisa que os filhos de Moabe tinham feito, e teve muito medo de lutar contra eles.
Nestas dias, Moisés, o filho de Amram, tomou a Zípora, filha de Reuel o midianita, para sua mulher.
E Zípora andou nos caminhos das filhas de Jacó, ela não foi em nada inferior à justiça de Sara, Rebeca, Raquel e Lia.
E Zípora concebeu e deu à luz um filho e ele o chamou de Gérson, porque disse: eu era um estranho em uma terra estrangeira, mas ele não circuncidou prepúcio dele, sob o comando de Reuel seu pai-de-lei.
E ela concebeu novamente e deu à luz um filho, mas o prepúcio foi circuncidado dele, e chamou o seu nome de Eliezer, pois Moisés disse: Porque o Deus de meus pais foi a minha ajuda, e livrou-me da espada de Faraó.
E Faraó, rei do Egipto aumentou consideravelmente o trabalho dos filhos de Israel naqueles dias, e continuou a fazer o seu jugo pesado sobre os filhos de Israel.
E ele ordenou um anúncio a ser feito no Egipto, dizendo: Não se dê mais palha para as pessoas fazerem tijolos, deixem-nas ir e reunir-se a palha pois elas podem encontrá-la.
Também a soma de tijolos que farão a cada dia se aumente, e não diminuam nada a partir deles, porque eles estão ociosos em seu trabalho.
E os filhos de Israel ouviram isto, e eles choraram e suspiraram, e clamaram ao Senhor por causa da amargura da sua alma.
E o Senhor ouviu o clamor dos filhos de Israel, e viu a opressão com que os egípcios os oprimiam.
E o Senhor teve misericordia de seu povo e sua herança, e ouviu a sua voz, e Ele resolveu tirá-los da aflição do Egipto, para lhes dar a terra de Canaã para sua posse.