O livro de Jasar - Capitulo 86

Os midianitas são destruídos

1

Naquele tempo, após a peste, Deus disse a Moisés, e Ulazer o filho de Aaron, o Sacerdote, dizendo:

2

Numere os chefes de todas as tribos dos filhos de Israel, de vinte anos para cima, e todos saíram no exército.

3

E Moisés e Ulazer contaram os filhos de Israel segundo as suas famílias, e o número de todo o Israel foi de setecentos mil setecentos e trinta homens.

4

E o número dos filhos de Levi, de um mês para cima, foi vinte e três mil, e entre estes não havia nenhum homem daqueles contados por Moisés e Aaron no deserto de Sinai.

5

Porque Deus lhes tinha dito que eles morreriam no deserto, pois que todos morreram, e nenhum tinha sido deixado deles, com exceção de Caleb, filho de Yephuneh, e Josué, filho de Nun.

6

E foi depois disso Deus disse a Moises: Dize aos filhos de Israel para vingar Midian sobre a causa de seus irmãos, os filhos de Israel.

7

E Moisés assim o fez, e os filhos de Israel escolheu dentre eles doze mil homens, sendo mil de cada tribo, e eles foram para Midian.

8

E os filhos de Israel pelejaram contra Midian, e mataram todos os homens, também os cinco príncipes de Midian, e Balaão, filho de Beor eles mataram à espada.

9

E os filhos de Israel levaram as esposas dos cativos de Midian, com os seus pequeninos e seu gado, e todos os que lhes pertencem.

10

E tomaram todo o despojo e toda a presa, e eles trouxeram a Moisés e a Ulazer nas planícies de Moab.

11

E Moisés e Ulazer e todos os príncipes da congregação saíram a recebê-los com alegria.

12

E eles dividiram todo o despojo dos midianitas, e os filhos de Israel tinham vingado Midian sobre a causa de seus irmãos, os filhos de Israel.