O livro de Jasar - Capitulo 87

Moisés nomeia Josué seu sucessor

1

Naquele tempo Deus disse a Moisés: Eis que o teus dias estão se aproximando do fim, toma agora Josué, filho de Nun, teu servo e coloca-o no tabernáculo, e eu falarei com ele, e Moisés assim o fez.

2

E Deus apareceu na tenda numa coluna de nuvem, e a coluna de nuvem parou na entrada do tabernáculo.

3

E Deus ordenou a Josué, filho de Nun, e disse-lhe: Sê forte e corajoso, pois farás chegar os filhos de Israel para a terra que jurei dar a eles, e eu serei contigo.

4

E Moisés disse a Josué: Sê forte e corajoso, porque tu farás os filhos de Israel herdarem a terra, e Deus estarácontigo, não te deixará nem te desamparará, não temais, nem desanimes.

5

E Moisés chamou a todos os filhos de Israel e disse-lhes: Vós tendes visto tudo de bom que o Deus vosso Senhor tem feito por vocês no deserto.

6

Agora, pois, observai todas as palavras desta lei, e andai no caminho de Deus, vosso Senhor, não saiam do caminho que Deus vos ordenou, tanto para a direita ou para a esquerda.

7

E Moisés ensinou os filhos de Israel os estatutos e juízos e leis para aplicar na terra como Deus lhes tinha ordenado.

8

E ensinou-lhes o caminho de Deus e suas leis, eis que estão escritos no livro da lei de Senhor, que Ele deu aos filhos de Israel pela mão de Moisés.

9

E Moisés acabou de ordenar os filhos de Israel, e Deus disse a ele: Vá até o Monte Abarim e lá, você morrera e será recolhido ao teu povo como Aaron teu irmão foi recolhido.

10

E subiu Moisés como Deus lhe tinha ordenado, e ele morreu ali na terra de Moab pela ordem de Deus, no quadragésimo ano da saída do israelitas da terra do Egipto.

11

E os filhos de Israel prantearam a Moisés nas planícies de Moab durante trinta dias, e os dias de pranto do luto por Moisés foram concluídos.