O livro de Jasar - Capitulo 91

O tempo dos juizes

1

Naquele tempo, após a morte de Josué, os filhos dos cananeus estavam ainda na terra, e os israelitas resolveram expulsá-los.

2

E os filhos de Israel perguntaram a Deus, dizendo: Quem deve ir primeiro de nós aos Cananeus para pelejar contra eles? E Deus disse: Judá subirá.

3

E os filhos de Judá disseram a Simeão: Sobe conosco ao nosso lote, e vamos lutar contra os cananeus e nós também vamos subir com vocês, em seu lote; Então os filhos de Simeão partiram com os filhos de Judá.

4

E os filhos de Judá, subiram e lutaram contra os cananeus, assim Deus entregou os cananeus nas mãos dos filhos de Judá, e feriram-nos em Bezeque, dez mil homens.

5

E eles lutaram com AdoniBezeque, em Bezeque, e ele fugiu de diante deles, e eles perseguiram-no, e pegaram-no, e eles se apoderaram dele e cortaram-lhe os polegares e os dedos grandes dos pés.

6

E disse Adonibezeque: Três Principes e dez reis com os polegares e dedos grandes dos pés cortados, comiam sobras debaixo da minha mesa, como eu fiz, assim o Senhor requereu de mim; E eles o trouxeram a Shuaoleym e ele morreu lá.

7

E os filhos de Simeão foram com os filhos de Judá, e feriram aos Cananeus ao fio da espada.

8

E Deus estava com os filhos de Judá, e eles tomaram a montanha, e os filhos de José subiram para Bohay-ul (Betel), o mesmo é Luz, e Deus estava com eles.

9

E os filhos de José espiaram Bohay-ul (Betel), e os vigias viram um homem saindo da cidade, e agarrando-o lhe disseram: Mostra-nos agora a entrada da cidade e vamos mostrar bondade a ti.

10

E que o homem mostrou-lhes a entrada da cidade, e os filhos de José vieram e feriram a cidade com o fio da espada.

11

E o homem com sua família foram mandados embora, e eles foram para os Hititas, e ele edificou uma cidade, e ele chamou o seu nome Luz, pois que todos os israelitas habitaram nas suas cidades, e os filhos de Israel habitaram nas suas cidades, e os filhos de Israel serviram a Deus todos os dias de Josué, e todos os dias dos anciãos, que tinham aumentado os seus dias depois de Josué, e viram a grande obra de Deus, que Ele realizou para Israel.

12

E os anciãos julgaram a Israel após a morte de Josué de dezessete anos.

13

E todos os anciãos também lutaram nas batalhas de Israel contra os cananeus, e Deus expulsou os cananeus de diante dos filhos de Israel, a fim de colocar os israelitas em sua terra.

14

E Ele cumpriu todas as palavras que Ele tinha falado com Abruham (Abraão) a Isaac e Jacó, e do juramento que Ele havia jurado, para dar a eles e a seus filhos, a terra dos Cananeus.

15

E Deus deu aos filhos de Israel toda a terra de Canaã, como Ele havia jurado a seus antepassados, e Deus lhes deu repouso daqueles ao seu redor, e os filhos de Israel habitaram nas suas cidades de forma segura.

16

Bendito seja Deus para sempre, Amnao (amém), e Amnao (amém).

17

Fortaleçam-se a vós mesmos, e que os corações de todos vocês que confiam em Deus seja de boa coragem.